terça-feira, 7 de dezembro de 2021

23ª corrida ciclística Volta a São Francisco reuniu cerca de 250 atletas

Cerca de 250 ciclistas de diversas cidades do Rio de Janeiro e do município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estiveram em São Francisco de Itabapoana (SFI) no último final de semana para participar da 23º edição da Volta a São Francisco. Pela primeira vez, a corrida contou pontos para o ranking estadual. 


Acompanhada de secretários, assessores e vereadores, a prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou as provas da tarde de sábado (4) e destacou o poder do esporte na sociedade. “É gratificante para SFI sediar uma competição tão importante. É a última corrida deste ano que contribui para o ranking estadual. Que muitos jovens sejam inspirados a iniciar a trajetória esportiva”, disse.


No primeiro dia de competições o desafio foi contra relógio. Os atletas pedalaram entre a praia de Guaxindiba e Buena, um percurso de 15,25 km. No ranking geral, o mais rápido foi o são franciscano Fagner Paes, com o tempo de 20min e 30s. Houve ainda a corrida "mountain bike". 


Já no segundo dia, foram duas provas. No percurso de 67 km, o vencedor geral masculino foi Rogério Baldam, de Natividade. Ele percorreu o trecho em 1h, 50 min e 32s. Paula Costa, do Rio de Janeiro, foi a campeã geral desta prova entre as mulheres, com o tempo de 1h, 50 min e 35s. Na competição mais longa, Felipe Marques, de Juiz de Fora, percorreu os 97 km em 2h, 21 min e 14s, sendo o campeão.


Ascom SFI

Sem comentários:

Enviar um comentário