quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Promotor de Justiça Marcelo Lessa é internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Dr. Beda

Ele deu entrada na unidade hospitalar à meia-noite com 80% dos pulmões comprometidos; às 4h da manhã, sofreu uma parada cardíaca.

O promotor de Justiça, Marcelo Lessa Bastos, deu entrada na meia noite de ontem na emergência para Covid do Hospital Geral Dr Beda, em Campos, RJ. Após passar mal durante ministração de aula para um curso de Direito, Marcelo foi levado à unidade sendo diagnosticado com insuficiência respiratória aguda. O exame de tomografia revelou um quadro de 80 a 90% de comprometimento dos pulmões, sendo considerado gravíssimo pela equipe médica que atua na UTI do Beda. O resultado do teste para Covid-19, que poderia ter causado essa complicação, ainda não foi divulgado.

Às 4 horas da manhã, Marcelo Lessa sofreu uma parada cardíaca, revertida imediatamente pela equipe do Hospital Geral Dr. Beda. Os profissionais começaram uma investigação sobre a possibilidade do comprometimento pulmonar ter sido agravado por suposta infecção de Coronavírus, o que ainda vem sendo investigado.

Inicialmente, foi informado que Marcelo Lessa teria tomado duas doses de vacina contra a doença. Entretanto, fontes próximas ao promotor confirmaram que ele foi imunizado apenas com uma dose.

As informações sobre seu estado de saúde serão atualizadas durante esta quinta-feira (5).

Nota oficial sobre Marcelo Lessa

Por meio de nota, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) informou que o promotor de Justiça Marcelo Lessa não tomou as duas doses da vacina.

“A Subsecretaria esclarece que promotor estava aguardando o prazo de 10 semanas para completar o ciclo vacinal, o que ocorreria entre 10 e 12 de agosto.

Com informações de Terceira Via 

Questionamento:

Porque o Promotor foi levado diretamente à Emergência Para Covid?

Não há relato de que alguém tenha tido um mal súbito, no exercício da vida normal, a ponto de ser levado direto para uma UTI por conta do Covid, uma vez que a evolução da doença é gradativa.

O resultado do teste para Covid não é imediato? Porque a demora no resultado, e a condução da situação como SUPOSTAMENTE causado por Covid?

Independente das respostas para as indagações fica o desejo de que o competente e respeitado Promotor Dr. Marcelo Lessa supere esta intempérie.


Sem comentários:

Enviar um comentário