quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Operação do MP mira vereadores suspeitos de envolvimento em fraude a licitações em Carmo, no RJ

Assista o vídeo:


Outras cinco pessoas também são alvo da Operação Chorume, realizada pelo Ministério Público e a Polícia Civil. De acordo com o MPRJ, até o início da manhã desta quinta (5) 8 pessoas haviam sido presas.


Seis vereadores do município de Carmo, na Região Serrana do Rio, e outras cincos pessoas são alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil nesta quinta-feira (5). De acordo com o MPRJ, eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que fraudava licitações na área de limpeza urbana no município de Carmo.


Essa é a 3ª fase da Operação Chorume que, além de 11 mandados de prisão preventiva, também cumpre 22 de busca e apreensão.

Até o início da manhã desta quinta, oito pessoas já haviam sido presas.

Essa não é a primeira vez que a ação cumpre mandados de prisão contra autoridades do município. Na segunda fase da operação, em março deste ano, o ex-prefeito de Carmo, Paulo César Gonçalves Ladeira, foi preso em flagrante. Na ocasião, a polícia encontrou R$ 130 mil enterrados em um sítio do político.

De acordo com o MPRJ, na nova denúncia, apresentada à Justiça em 18 de junho, 23 pessoas e duas empresas foram apontadas como suspeitas de estarem ligadas ao esquema fraudulento.

Os seis vereadores tiveram a prisão preventiva decretada, segundo o MPRJ, por não fiscalizarem os contratos e aprovarem matérias de interesse do grupo criminoso, em contrapartida ao recebimento de propina.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital e a ação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). A operação acontece por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/RJ) e da Promotoria de Justiça de Carmo, em parceria com a 112ªDP.


G1

Sem comentários:

Enviar um comentário