quinta-feira, 6 de maio de 2021

Prefeitura de SFI apoia estudos sobre a comunidade quilombola de Barrinha

Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) apoia um levantamento feito pelo Terminal Portuário Norte Fluminense junto à comunidade quilombola de Barrinha.


O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, explicou que foram cedidas duas salas da Escola Municipal Anibal Abreu Viana para que a equipe técnica do empreendimento pudesse realizar o trabalho.


O estudo segue instruções definidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e vai abordar todos os impactos da construção de uma usina termelétrica nas proximidades da comunidade, que está incluída na área de influência direta.


“Por meio do cadastro socioeconômico e cultural da comunidade, vamos levantar as peculiaridades em um relatório. O documento será apresentado em audiência pública e, com a colaboração dos moradores, servirá de base para as ações do programa de compensação e mitigação”, explicou a coordenadora do estudo, economista Lindoirdi Medeiros.


A prefeita Francimara Barbosa Lemos afirmou que acompanha o andamento do estudo. “Além do município, órgãos federais e estaduais envolvidos nesta etapa inicial de instalação do terminal também receberão os resultados. Como prefeita, estou atenta para contribuir com este importante investimento em SFI”, pontuou.


AsCom SFI

Sem comentários:

Enviar um comentário