quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Prefira sal marinho a sal refinado. Saiba porquê


É tudo uma questão de moderação e de escolhas inteligentes.
Atualmente, o sal é considerado um 'vilão' para a saúde. Mas a verdade é que o sal é fundamental, porque os seus minerais exercem funções específicas e importantes dentro do organismo. É tudo uma questão de moderação e de escolhas inteligentes. 

Assim como o sal refinado, o sal marinho é formado por cloreto de sódio e obtido a partir da evaporação da água do mar com a diferença de não passar pelo processo de refinação, o que faz com o tempero mantenha os minerais e os nutrientes. 

Isto significa que o sal marinho é mais saudável que o refinado, já que além de não passar pela refinação, contém menos sódio. O sal refinado perde quase todo o seu valor nutricional, obrigado a ser alterado com uma série de aditivos, como o iodo. 

Benefícios do sal marinho

Reforça o sistema imunitário
É um aliado à perda de peso
Excelente contra doenças de pele (tome um banho de sal)
Ajuda o corpo a lidar com stress
O potássio presente no sal é essencial para o bom funcionamento dos músculos
Ajuda os ossos a manterem-se fortes
Faz com que o corpo mantenha os níveis de açúcar regulares, combatendo a diabetes.

Se você não sabia, sal refinado de supermercado não é sal, é veneno.
A maioria esmagadora dos médicos equivocadamente proíbem o consumo do sal em caso de hipertensão. O tal sal refinado, sim, tem que ser jogado no lixo, mas todos nós precisamos ingerir sal todos os dias, inclusive quem tem pressão arterial elevada, mas é o verdadeiro sal marinho ou integral. Sal in natura. Não processado para ficar fininho, branquinho e sequinho. Esta porcaria mata.
Procure pelo sal marinho e tenha uma vida saudável.

Notícias ao Minuto/Blog do Lael Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário