quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Itaperuna: "Atenção interino! Estão aterrando o Rio Muriaé!


Assista o vídeo:

O Rio Muriaé há muito tempo é a principal vítima de todo descaso ambiental que ocorre no município. Quem tem uma pequena noção de questões ambientais, sabe que a administração pública é a principal degradadora do meio ambiente. A ausência de uma estação de esgotos e o despejo de todos os tipos de dejetos in natura no rio e seus afluentes vão aos poucos matando a vida no rio. Para uma melhor compreensão, basta ver o valão que corta a Cehab. Lá em cima, fora da zona urbana, a água que chega é cristalina, mas logo no início do Loteamento São Manoel, o riacho se transforma numa vala negra. Todos as manilhas de esgotos desembocam neste valão, que por sua vez segue para o Rio Muriaé, já com a poluição na sua força máxima. 
Como se isto não fosse suficiente, as construções irregulares às margens do rio e os aterros cada vez mais frequentes vão açoreando e estreitando o seu leito, favorecendo transbordos cada vez maiores a cada enchente.
Na tarde desta quinta-feira(24/10), fizemos o registro de uma dessas práticas: despejo de entulhos de obras às margens do rio. 
Tem que ser muito indiferente, tosco e irresponsável para cometer tal ato. Logo após publicado em rede social o flagrante, o Secretário do Ambiente, Frank Arcanjo enviou a seguinte mensagem:
"Boa tarde meu amigo, já encontrei um dos responsáveis pela deposição do entulho próximo da árvore, já foi acionado e amanhã fará a retirada do material com uma caçamba, o outro mais próximo do Rio foi um feito por um carroceiro, só precisamos saber quem é.
Você pode colocar no seu blog, se alguém tiver informações sobre os carroceiro que estão depositando entulho além das margens rios também em terrenos vazios que é para entrarem contato com a secretaria do ambiente através do telefone 3824-6247 e fazer uma denúncia, pode ser anonimamente."
Agradecemos ao secretário pela resposta imediata e mandamos um recado para o interino Rogerinho que na ausência de fiscais ambientais, pois ele mantém apenas um para todas as demandas do município inteiro, estamos de olho, e tornaremos públicas todas as mazelas deste governo.

Disque Denúncia Meio Ambiente: 3824-6247




Sem comentários:

Enviar um comentário