segunda-feira, 19 de junho de 2023

Murillo Gouvêa é chamado de deputadinho e ladrão

A crise financeira que tomou conta do município de Itaperuna vem ganhando proporções agigantadas, e chegou no quintal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a ALERJ. Começou pela deputada Elika Takimoto, depois o deputado Glauber Braga, e para engrossar a fileira, chegou o deputado que participou intensamente da campanha que elegeu o Prefeito Alfredão. Estamos falando do Deputado Fillipe Poubel, conhecido por sua fala forte e suas investidas em situações que envolvem denúncias de corrupção.  

Clique na imagem ou no link abaixo e assista o vídeo:


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid026JbaisRBxrs8pWgGhM7JbuosSiSTvkCtNF9ubggXJAzKqi3Yb2FDgvMD3pc6Jjnpl&id=100005826421901&mibextid=Nif5oz

Um vídeo de Poubel na tribuna da Assembleia viralizou, não apenas em Itaperuna, mas em toda a região, ou quem sabe em todo o estado. Neste vídeo que está em quase todos os grupos de WhatsApp e provavelmente no celular de uma parte considerável da população, o Deputado Poubel faz uma forte associação da crise financeira do governo municipal itaperunense à eleição do deputado Murillo Gouvêa, filho do Prefeito Alfredão. Murillo até bem pouquíssimo tempo era quase  um desconhecido, principalmente no âmbito da política, e de repente uma grande campanha é desencadeada em torno do seu nome para ocupar uma vaga na Câmara Federal em Brasília. Uma grande estrutura foi montada, e por inúmeras cidades por onde se passava sempre havia um ou mais vereadores, ou por quê não dizer, vários vereadores e até prefeitos articulados em torno do seu nome. 

Chamou a atenção o facto de um cidadão com ausência total de militância política, e por consequência a não percepção de uma ideologia ou qualquer coisa que pudesse dar-lhe o mérito de ser um representante popular de todo um estado, sem nenhum serviço prestado à comunidade e tendo apenas um período muito curto de ocupação de uma cadeira como secretário de governo municipal, este elemento passa a ser uma celebridade no meio político e diante de tanta movimentação e tanto engajamento não foi surpresa como resultado das urnas no último pleito seu nome constar como um dos eleitos como Deputado Federal do Estado do Rio de Janeiro.

 Não se sabe se exatamente por isso ou se por outra razão o Deputado Poubel no vídeo onde transmite uma mensagem muito eloquente sobre a grande crise instalada no município, insere Murillo Gouvêa como protagonista ou quem sabe o ator principal de um grande esquema de ladroagem comandada por ele mesmo para que pudesse conseguir a pretendida vitória, que segundo Poubel não passa de mera vaidade política e pessoal. Será mesmo que a trajetória de Murillo Gouvêa se assemelha a história do sapo que virou  príncipe, e aceita a carapuça das afirmativas feitas pelo Deputado Pitbull?

 Na referida fala Poubel profere em tom muito eloquente que ele não passa de um DEPUTADINHO e que tem os seus dias como tal contados, e ainda o coloca na cena de um projeto de roubo que arruinou com os cofres públicos.

No meio de todo este barulho, na Câmara de Vereadores de Itaperuna já aconteceu o primeiro pedido de impeachment de Alfredão, e na ALERJ a concordância endossa que um processo relativo a esta causa deverá realmente ocorrer.

 Estaremos acompanhando de perto cada passo desta pavorosa história numa terra que não merecia passar por esse triste vexame.




Sem comentários:

Enviar um comentário