sexta-feira, 23 de junho de 2023

Irresponsabilidade política em Itaperuna, a saga continua

No dia 14 de dezembro do ano passado Itaperuna foi palco de um episódio escabroso. 

Clique na imagem abaixo e assista o vídeo:

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou uma operação pente fino em diversos setores da administração  pública. O ocorrido virou notícia no Brasil, e para soprar a brasa de quem pensa que isso já é página virada, vamos reler a matéria publicada pelo Jornal O Dia, em 14 de dezembro de 2022:


Logo após o incidente, o Dr. Matheus Gabriel, Promotor de Justiça daTutela Coletiva do Núcleo de Itaperuna deu uma entrevista que pontuou o que estava acontecendo.

Até o presente momento, não se tem o desfecho das investigações, mas o que se sabe é que as coisas estão andando, e sem precisar uma data, tudo será colocado às claras.

O que causa uma tremenda indignação nas pessoas, é perceber que a primeira Câmara Republicana do Brasil está cagando e andando pra esse escândalo, e o pior é que agem como se tudo estivesse bem, quando na verdade há um caminhão velho, pesado e sem freio, descendo ladeira abaixo. 

Tentativas de falar com o presidente Paulo  César Contador foram feitas sem sucesso. Ele não atende o telefone, nem responde mensagens de WhatsApp. 

O vice-presidente Carlinhos Peixeiro, foi abordado e se restringiu a dizer que a coisa tá feia, coisa que é a evidência do óbvio. Paulo César é político cascudo e conhece os meandros desse meio, enquanto Carlinhos Peixeiro embarca numa canoa furada, e quando perceber vai estar no fundo do Rio Muriaé. O povo não elegeu vereadores para serem pau mandado de gestores executivos municipais que parecem ter compromisso apenas com seus próprios interesses, mas a expectativa da população é que o seu vereador honre o cargo que lhe foi confiado.

No meio desse barulho, ouve-se o grito de apenas dois vereadores, Lalá e Keila do Toldo. O resto, até que provem o contrário, parece dançar de acordo com a música, mesmo que a letra seja "e que tudo mais vá pro inferno".

Mas não é bem assim que a banda toca, e o povo ainda acredita que a justiça será feita, e que o culpado, ou os culpados, vão pagar por todo esse desmando.

Enquanto as revelações da operação do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado não aparecem, o Deputado Murillo Gouvêa segue sua vida parlamentar, nas viagens constantes, nas selfies, enquanto a população sofre com a calamidade da Saúde e as absurdas faltas de pagamentos.

Pelo que parece, esse deputado se comporta como um verdadeiro surdo, mudo e cego.

Ajuda aí Alfredão!!!




https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2022/12/6540121-mp-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-no-gabinete-do-prefeito-de-itaperuna.html


Sem comentários:

Enviar um comentário