quinta-feira, 30 de junho de 2022

Terceira Guerra Mundial - O pavio já queima perto do fim

O cenário geopolítico não deixa a menor dúvida que um grande conflito mundial não está longe.

Não é de agora que tudo está sendo preparado para este desfecho, e a própria história deturpada vem desenhando este capítulo desastroso da existência da humanidade. 

Os dois últimos anos foram imprescindíveis no desenrolar deste ato ímpar, que culminará com um tempo completamente diferente de tudo que se viveu até hoje.

Alguns nomes protagonizam o que está se aproximando em ritmo acelerado, mas por detrás destas marionetes estão aqueles que realmente dão as cartas.

Nem tudo é o que parece ser, e para quem achava que chegamos ao fundo do poço, não há nada ruim que não possa ficar pior.

Há duas categorias de pessoas que povoam a Terra, os que mandam e os que obedecem, mas para quebrar a monotonia sempre se manifesta uma pequena fatia dos que não se submetem aos disparates dos Senhores do Mundo, e se você conseguiu enxergar o que de facto está ocorrendo, sabe que mudanças drásticas serão necessárias, e isto diz respeito, inicialmente, a lugares próprios e impróprios para se viver. Lugares glamorosos se transformarão em "terra de ninguém", e "fim de mundo" será visto como Paraíso. 

Palácios ficarão desabitados e casebres serão suítes cinco estrelas.

Não será necessário vida longa para testemunhar isso, mas convém destacar que a alienação neste momento é uma pistola apontada na própria cabeça de um despercebido atirador. 

A ambição desenfreada e louca pelo poder tomou a mente dos que se julgam poderosos e nocauteou qualquer possibilidade de raciocínio lógico. Um novo e potente bloco de países está se formando, e não há como fugir de uma grande guerra.

Putin e Cia numa implacável queda de braço com a águia americana e toda a economia ocidental.

Muita gente está submersa numa mortal distração que não as deixa enxergar nada para além do seu próprio quintal, e lidam com o seu cotidiano como se nada mais estivesse acontecendo no mundo. 

A ignorância certamente vai matar muito mais do que a fome e a pólvora, ressaltando que se o velho ditado diz que um homem prevenido vale por dois, daqui a pouco um homem prevenido vale por um sobrevivente que nunca teve a visão borrada pela desinformação.



Sem comentários:

Enviar um comentário