domingo, 12 de junho de 2022

130 mil abaixo da linha da pobreza em Campos dos Goytacazes - O que ocasionou isso?

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes informaram que 47.600 famílias da cidade vivem em extrema pobreza, e que cada pessoa dessas famílias, de acordo com a Firjan, vive com até R$ 89 por mês.

Em resumo 130 mil pessoas, ou uma em cada quatro pessoas, vive em extrema pobreza.


O que ocasionou isso?


Há uma crise instalada em todo o planeta, e qualquer pessoa com o mínimo de noção sabe que isso aconteceu por conta de medidas políticas draconianas adotadas com a finalidade de quebrar a economia mundial. 

Cidades cujos governantes implementaram esta desgraça hoje sofrem danos terríveis, o que é o caso de Campos, que no governo municipal anterior e no atual adotaram medidas drásticas com traumáticas consequências para a economia do município. 

A história do FICA EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS trouxe a conta. A população campista foi vítima de lockdowns rigorosos com fechamento do comércio e proibição absurda sobre as mais diversas atividades comerciais. O direito de ir e vir também foi implementado com força máxima. 

A crise é mundial, mas prefeitos e governadores que submeteram o povo a estes descalabros são os grandes culpados por este desastre social sem precedentes. O Presidente Bolsonaro sempre advertiu sobre a adoção desta desgraça na administração pública, e agora todos vêem que o Chefe do Executivo Nacional tinha toda a razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário