segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

ENCHENTE EM ITAPERUNA - BR 356 teve trânsito impedido para caminhões de carga

A situação se agravou bastante no município de Itaperuna, em virtude do volume d'água que continua chegando, e inundando cada vez mais ruas.

Por questão de segurança, e em alguns trechos por inviabilidade, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal mantém neste momento o bloqueio de caminhões de carga. Isto acontece nas duas entradas da BR 356, o que complica bastante a vida de caminhoneiros que precisam cortar o perímetro urbano de Itaperuna por esta rodovia.


Confira o Boletim de Monitoramento da Enchente


BOLETIM DE MONITORAMENTO

9h 15min de 10 JAN 22


Nível do Rio Muriaé: 5,18 metros.


Vazão no Curso D’agua: 844 m3/s.


Conforme previsão registrada no Boletim de Monitoramento das 03h 15min, antes mesmo das 8h já havia ocorrido as elevações na Tábua das Marés no Oceano Atlântico, nos limites do Distrito de Atafona, no Município de São João da Barra. 


A “vazão de chagada” d’agua no Rio Paraíba do Sul subiu para 3.390 m3/s. 


A progressão aritmética de 3 cm de elevação no nível do Rio Muriaé em relação aos 10 m3/s em cada período de 60 minutos, foi mantida nas últimas 6 horas. 


Mantêm-se os transbordamentos do Rio Muriaé nos Municípios de Patrocínio do Muriaé/MG, Carangola/MG, Porciúncula/RJ e o transbordamento no Município de Cardoso Moreira  já aconteceu, conforme a última previsão. 


Ainda é considerável o volume fluvial que atingirá o Rio Muriae, nos limites do nosso município nas próximas 18 horas. Sendo assim, continuaremos aguardando uma modificação brusca na vazão do nosso rio, com elevação para registro mínimo de 1.250 m3/s. Caso tal elevação não ocorra, o nível do rio continuará apresentando elevação média de 3 cm/h, durante as próximas 12 horas, podendo atingir a marca de 5,50 metros, por volta das 19h de hoje. 


Whalas Mendonça da Silva

Subtenente BM 

Téc. Gerenciamento

ITA.10.09:30.01.22

Sem comentários:

Enviar um comentário