sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Projeto experimental de novas variedades de mandioca avança em SFI

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está ampliando o projeto experimental do Programa de Melhoramento Genético de Mandioca, em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Nesta quinta-feira (30), teve início o plantio de 33 variedades de mandioca na Fazenda Lucahê, que também colabora com o experimento.


“A Embrapa já realiza este trabalho com a Associação dos Produtores de Mandioca e Fabricantes de Farinha de Mandioca de Travessão de Barra e agora está expandindo para a Fazenda Lucahê. As novas variedades objetivam facilitar a colheita mecanizada da mandioca, obter mais resistência a pragas e doenças, além de maior produtividade e qualidade de amido”, ressaltou o secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Estamos recebendo uma plantadeira de mandioca, que já se encontra no Espaço do Produtor, aquisição para o município através do resgate de uma emenda parlamentar. Em novembro, já está programado com o pessoal da Uenf um Dia de Campo para estrear o maquinário realizando a plantação na beira da estrada, próximo ao Espaço do Produtor, na área central. Teremos a presença da equipe de pós-graduação da universidade com um ciclo de palestras sobre plantio de mandioca”.



Ascom SFI

Sem comentários:

Enviar um comentário