segunda-feira, 15 de julho de 2024

Prefeito de São Fidélis é investigado pelo MPRJ por contratar funcionários temporários e não convocar aprovados em concurso


Prática seria para fomentar a sua reeleição


O prefeito de São Fidélis e candidato à reeleição, José Willian (PL), está na mira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). José é suspeito de utilizar a máquina pública em troca de votos para reeleição. Em um breve resumo, ele estaria contratando funcionários temporariamente em vez de nomear os candidatos aprovados em concurso público. Isso sugere, de acordo com o MPRJ, que ele estaria usando sua posição e os recursos da administração pública para beneficiar sua campanha de reeleição.

Vale ressaltar que José Willian virou prefeito após Amarildo do Hospital ser cassado por corrupção. Amarildo foi apontado como responsável por um rombo de R$ 1 milhão no Fundo de Previdência dos Servidores Municipais. Além dele, pessoas de sua família também são investigadas na CPI do “Fundão”.


A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com o atual prefeito pedindo um posicionamento a respeito da investigação do MPRJ, mas até o momento não obteve resposta.


Fonte: Manchete RJ




Sem comentários:

Enviar um comentário