quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Prefeitos do norte-noroeste fluminense se reuniram para discutir a crise na arrecadação

O dia de ontem, quarta-Feira (06/09), foi marcado por um importante encontro de governantes na sede da prefeitura de Aperibé.

14 prefeitos de municípios do norte-noroeste fluminense se reuniram para discutir a grave crise financeira que assola as municipalidades, obrigando seus gestores a buscar uma solução.

A queda na arrecadação leva os prefeitos a discutir, em caráter de urgência, alternativas compensatórias para as perdas, nomeadamente de royalties e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) respectivamente, que tiveram uma queda de 20%.

O orçamento dos municípios está grandemente prejudicado, e isto acarreta sérios problemas nos investimentos ocasionando distúrbios em variados setores administrativos, incluindo dificuldades no pagamento de fornecedores e até dos servidores e prestadores de serviço.

A Prefeita Francimara Azeredo, de São Francisco de Itabapoana, marcou presença, acompanhada de seu marido, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, e destacou a preocupação que tomou conta de todo o cenário político-administrativo, entretanto demonstrou confiança numa saída para esta crise que apanhou muita gente de surpresa.

"Estamos todos preocupados, mas ao mesmo tempo confiantes de que teremos uma sinalização positiva de socorro através da sensibilidade das instâncias governamentais estadual e federal viabilizando ajuda com os recursos necessários para socorrer os municípios da região." Salientou a Prefeita Francimara, que contou na sua comitiva com sua assessora especial, Ângela Rangel, os secretários municipais Bibinho (Administração), Fabiano Rangel (Controle Interno) e Julio Nicolau (Fazenda), além do coordenador da Ciosp, Rodrigo Linhares.

O Prefeito Alfredão de Itaperuna, por algum motivo não esteve presente, deixando o maior município do noroeste fluminense fora desta roda de discussão. 




Sem comentários:

Enviar um comentário