sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Aluno infarta e morre durante aula de Educação Física no Porto, em Portugal

Jovem de 15 anos entrou em parada cardiorrespiratória, foi assistido inicialmente por um professor, mas acabou por falecer.

Um jovem de 15 anos morreu esta quarta-feira durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, confirmaram à Renascença os Bombeiros Voluntários do Porto.


O alerta foi dado pelas 15h12 para um jovem "que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula", indica o comandante Luís Silva.

"Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local", adiantou a mesma fonte.

Uma VMER do Hospital Santo António também esteve no local a prestar assistência.


Ninguém tinha conhecimento que o aluno tivesse qualquer problema de saúde, indica o comandante Luís Silva.

O jovem de 15 anos entrou em paragem cardiorrespiratória durante a aula de Educação Física, quando os alunos tinham iniciado um treino de corrida há cerca de dois minutos, referem os Bombeiros Voluntários do Porto.


A (PSP) Polícia de Segurança Pública tomou conta da ocorrência.

RR

Episódios como este estão a cada dia mais comuns em todo o mundo, e a grande mídia não questiona. Crianças e atletas infartando... O que está acontecendo?

É o novo normal. 


Sem comentários:

Enviar um comentário