quinta-feira, 30 de março de 2023

Tumulto e muita confusão na Câmara Municipal de Itaperuna

A noite desta quarta-feira, 29 de março, foi marcada por um fatídico acontecimento durante sessão da Câmara de Vereadores de Itaperuna. 

Tudo começou com a mesa diretora apresentando uma matéria que propõe a criação de um cargo, no valor mensal de R$ 6.711,95, ou seja, quase sete mil reais mensais. 

O Vereador Glauber Bastos, assumiu a tribuna e foi duro na sua contestação, ao criticar veementemente o projeto apresentando por Paulo César Contador ( Presidente), Carlinhos Peixeiro (vice-presidente), Marquinho de Retiro (1°secretário) e Sargento Cristiane (2° secretaria).

Glauber chamou a atenção para a grave crise que atravessa o município, com o atraso acumulado de quase três meses de pagamentos RPAs, grande parte deles de funcionários das UBSs, e até agora sem vislumbre de solução. O Vereador ainda salientou que o Portal da Transparência da Câmara está desatualizado desde dezembro de 2022, ficando às escuras o quadro de servidores e contratados, e ainda trouxe à baila a recomendação que o Ministério Público fez ao Procurador da Câmara, e que até agora nada foi feito, concernente à realização de concursos públicos. 

O vereador classificou a proposta da mesa diretora como covarde para com a população itaperunense, e foi mais fundo ao dizer que gostaria de compor uma Câmara coesa, honesta, de gente trabalhadora, guerreira, que tenha sempre atitudes que ajudem e favoreçam o povo. O Edil ainda disse que Itaperuna não merece uma Câmara desse tipo, o que acirrou os ânimos, culminando com algumas atitudes que apanharam a todos de surpresa.

Agressões verbais, xingamentos e atos muito próximos de agressão física tumultuaram o desfecho de uma sessão pra lá de perturbada.

Vamos acompanhar o desfecho dessa situação.

Assista os vídeos:




Sem comentários:

Enviar um comentário