quarta-feira, 22 de março de 2023

Câmara contraria o TCERJ e aprova as contas do Prefeito Alfredão

Com apenas dois votos contrários, a Câmara Municipal de Itaperuna aprovou as contas do Prefeito Alfredão, relativas ao ano de 2021, na noite desta quarta-feira (22/03).
Num parecer prévio, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, recomendou a reprovação das contas do atual prefeito, cujas irregularidades apontam para a impossibilidade de continuação do governo, diz relatório do TCERJ.
Na votação, a Casa de Leis itaperunense teve suas dependências totalmente tomadas, evidenciando interesse da população em participar da vida pública. 
O que assistiram foi um verdadeiro massacre, em favor da atual gestão. Dos treze vereadores, onze foram contrários a recomendação do Tribunal de Contas e a favor de Alfredão. 
Os vereadores Lalá e Keila do Toldo assumiram a tribuna para se posicionarem contra a aprovação, sendo que Lalá retornou à sua fala na sessão devido a uma acalorada discussão com França Bombeiro e Sargento Cristiane.
Na fala do advogado de Alfredão, Dr. Silvestre, e de outros vereadores, esta votação foi política, e que por considerar o julgamento do Prefeito ainda por circunstâncias do primeiro ano de mandato, seria cruel e injusto torná-lo inelegível. 
Por vários momentos os comparecentes se manifestaram, prós e contras.
Assim sendo o mandato do prefeito Alfredão segue inócuo após este momento de turbulência. 





Sem comentários:

Enviar um comentário