segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Prefeita Geane na mira do Tribunal de Contas do Estado

 Cardoso Moreira: TCE-RJ cancela contratação de empresa de iluminação

A prefeita de Cardoso Moreira (RJ), Geane Cordeiro Vincler (PSD), eleita com 8 votos de diferença para o seu opositor, já no primeiro ano de mandato, apresenta comportamento questionado pelo TCE-RJ, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, órgão que verifica a lisura e a transparência daqueles que executam e legislam os municípios. A notícia do momento em Cardoso Moreira é o que evidenciou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) com relação à uma empresa contratada pela Prefeita. A referida empresa que seria do sogro de secretário de Cardoso Moreira foi contemplada com dispensa de licitação para trocar lâmpadas em vias públicas.

Por meio de uma decisão monocrática (em caráter liminar), o conselheiro substituto, Christiano Lacerda Ghuerren, determinou que ela suspenda de forma imediata a contratação da empresa J.C Matos Irmãos Ltda, que prestaria serviços na área de iluminação pública. 

A contração se deu por meio de dispensa de licitação (processo licitatório 000332/21) e apresenta fortes indícios de irregularidades, segundo demonstram documentos oficiais obtidos pela Agência Fonte Exclusiva, que realiza serviços de monitoramento de contas públicas para o Portal VIU!. 


Com informações do Portal Viu!

Sem comentários:

Enviar um comentário