sábado, 12 de setembro de 2020

O Cristo Redentor de Itaperuna, de braços abertos, volta a ser abraçado pela população

O principal cartão postal de Itaperuna está fase final de reforma e já arrasta um grande público para visitação.

O Cristo Redentor, antes mesmo de ter sua repaginação oficialmente inaugurada,  surpreende moradores da parte alta do município que dizem nunca terem visto tantas pessoas visitando o monumento de tamanha grandeza para a Terra do Caminho da Pedra Preta.

Depois de uma profunda limpeza e recuperação da estrutura, a estátua recebeu uma pintura especial, iluminação e passa agora pelos últimos retoques antes de ter os trabalhos concluídos.

Empolgados com a novidade, curiosos de todos os lados da cidade estão chegando para conferir a mais nova atração turística. Parece estranho, mas um monumento com 54 anos de idade não havia ainda sido referenciado como lugar próprio para a presença de famílias, uma vez que o abandono e a insegurança eram motivos fortes para que ninguém se interessasse em subir a montanha.

Com uma vista panorâmica estonteante, a Prefeitura de Itaperuna vai entregar à população este espaço que resgata um tanto da história dos Itaperunenses. Obra executada pelo também histórico Prefeito Claudão, volta a ser orgulho aos que sempre a admiraram, através da Administração Pública de Itaperuna que "de lambuja" restaurou e deu outra cara também para a rampa de vôo livre, que dos frangalhos estampa agora uma outra possibilidade de admirar a paisagem de outro ângulo, e oportunidade para os praticantes de esportes radicais. Também foi feito um trabalho de acessibilidade para a rampa e instalação de grades de segurança.

Enfim, o topo do Morro do Cristo já pode ser de longe avistado com outras nuances, e para quem sobe até ele já é viável momentos de lazer e descontração.














Sem comentários:

Enviar um comentário