quarta-feira, 10 de abril de 2024

DPVAT volta a assombrar os brasileiros com voto favorável de Murillo Gouvêa

Na displicência da população com o escândalo em curso revelado por Elon Musk, a Câmara dos Deputados, com 304 votos a favor e 136 contra, ressuscitou na última terça-feira (09/04) o controverso seguro DPVAT. Suspensa durante o governo Bolsonaro, a cobrança volta para, segundo críticos, "infernizar" ainda mais a vida dos cidadãos já assoberbados por impostos. O projeto agora segue para análise do Senado, carregando consigo de volta o peso de mais uma obrigação financeira para os proprietários de veículos, com o voto de Murillo Gouvêa, filho do Prefeito Alfredão de Itaperuna. 


Murillo votou a favor do retorno da cobrança, uma decisão que alguns interpretam como um golpe direto ao bolso dos trabalhadores. Este voto traz à tona não apenas a perspectiva de mais uma despesa para os brasileiros, mas também a complexa dinâmica entre as promessas eleitorais e as realidades fiscais enfrentadas pelo país.

O DPVAT, agora rebatizado como SPVAT, depende do Senado para encurtar ainda mais os ganhos dos trabalhadores com a aprovação do Sr. Murillo Gouvêa. 



Sem comentários:

Enviar um comentário