quarta-feira, 10 de maio de 2023

Fechamento da Câmara Federal e Senado são iminentes???

Em 2017 a Suprema Corte da Venezuela retirou os poderes do Parlamento e assumiu as funções do Legislativo, sacramentando de vez a ditadura naquele país.

No Brasil, isto ainda não foi formalizado, mas é nítida a insignificância que foi imposta aos Senadores e Deputados Federais pelas atitudes tomadas pelo STF já há um bom tempo.

Nas últimas semanas o autoritarismo do Judiciário extrapolou todas as expectativas, e estabeleceu no país a sensação clara de que até mesmo a figura do Presidente da República é meramente ilustrativa, uma vez que quem tem realmente dado ordens e decidido tudo é o Sr. Alexandre de Moraes. É ele quem decide quem vai preso ou fica solto, quem fala ou se cala.

Não há mais disfarces, e até as Forças Armadas foram flagrantemente cooptadas pelo novo Imperador do Brasil. 

Diante de tais factos, fica inevitável não perguntar: 

De agora em diante, para que servem os Senadores e Deputados Federais?

Se as respectivas casas de leis perderam totalmente suas funções, sem nenhuma reação, e diante de quaisquer situações a última palavra é sempre do ilustríssimo togado, não faz mais sentido gastos bilionários com figuras que nada mais representam no cenário administrativo nacional. Uma gigantesca despesa que nada mais faz do que empanturrar de dinheiro as contas destes "inúteis" senhores.

Para quem ainda não acordou para esta nova realidade, prepare-se para mudanças nas cores e no nome desta nação.

Enquanto isso, as Forças Armadas assistem a tudo sentada privada, defecando.








Sem comentários:

Enviar um comentário