sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Igreja da Inglaterra debaterá proibição de chamar Deus de 'ele' após pressão por pronomes neutros em geral

Uma Igreja da Inglaterra está avaliando se deve parar de se referir a Deus como “ele” depois que padres levantaram questões sobre o uso de termos neutros em termos de gênero.


O tema, que há muitos anos é discutido por quem segue a fé cristã, está sendo explorado por duas comissões em um novo projeto conjunto.


O projeto foi lançado em resposta a uma pergunta feita pela Rev Joanna Stobart, vigária de Ilminster e Whitelackington em Somerset no sínodo, que desejava uma atualização sobre “linguagem mais inclusiva” nos cultos da Igreja da Inglaterra e se referir a Deus de uma ” maneira não-gênero”.


Embora as especificidades do objetivo e resultado do projeto permaneçam incertas, alguns já reagiram à possibilidade de mudanças.


O reverendo Dr. Ian Paul disse ao jornal britânico The Daily Telegraph que qualquer mudança representaria um abandono da própria doutrina da Igreja. Ele disse que isso significaria afastar a doutrina da Igreja de ser “fundamentada nas escrituras”.


O jornal disse que houve apelos para parar de se referir a Deus como “Ele” e “Pai Nosso” por décadas.

Atualmente, não está claro o que substituiria o termo Pai Nosso na Oração do Senhor, a oração cristã central que Jesus Cristo disse ter instruído seus seguidores a dizer juntos ao longo das gerações.


Gazeta Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário