quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pólo Estácio de Sá Itaperuna faz uma revolução no meio universitário no noroeste fluminense

Por Lael Santos

A Universidade Estácio de Sá chegou à Itaperuna, e chegou para fazer a diferença que todos esperavam. Sendo hoje detentora da posição de maior conglomerado de ensino universitário do Brasil, esta instituição de ensino não é o que é por mero acaso. Numa crescente de ofertas de graduações que atingem todos os âmbitos do saber, a Estácio Pólo Itaperuna oferece 94 graduações nas modalidades EAD (Ensino  a Distância), Presencial e Flex, destacando algumas disciplinas que hoje estão muito em voga, que são Ciências da Religião e  Engenharia de Softwares. Com uma visão de vanguarda, a Estácio antenada com o futuro que já chegou, desenvolve um trabalho na região noroeste fluminense que já avança fronteiras, não se limitando apenas a esta região. Sob a égide do seu diretor, Leandro Bazeth Levone, peça fundamental nesta revolução a nivel de crescimento e expansão, o Pólo Itaperuna já está se extendendo para a zona da mata mineira, e até para o sul capixaba. Num ritmo acelerado e muito acima dos seus concorrentes, Leandro implementa a divulgação da oferta de 105 cursos de pós-graduação, se utilizando da metodologia de ensino da Universidade de Harvard, que é parceira da Estácio e traz na sua certificação a marca desta potência mundial em ensino universitário.

Dentro do aspecto regional, a Estácio cumpre o seu papel com maestria, e Leandro Levone informou também que a partir do início de 2020 serão abertas vagas para tutores EAD e Flex, o que revela oportunidades de emprego para os profissionais da área de docência, cujo corpo é formado por mestres e doutores, o que contribui e justifica porquê esta instituição detém o título de excelência no ensino superior.

Como se não bastasse o aspecto pedagógico e didático, a Universidade Estácio de Sá se preocupa com o futuro dos seus alunos, e o diretor do Pólo Itaperuna, Leandro Levone, pontuou que a instituição participa intensivamente na inserção dos seus formandos no mercado de trabalho, e para isso mantém convênio com cerca de 35.000 empresas, só no Brasil, para receber currículos dos alunos Estácio para vagas de estágios, de trainner e empregos definitivos também.

Em suma, os benefícios que a presença da Universidade Estácio de Sá trouxeram para a região noroeste fluminense extrapolam todas as expectativas, e reafirmam que este foi um investimento com acerto total e absoluto. Bom para quem vive nesta região, poder contar com um ensino de altíssimo nível e qualidade de excelência, propiciando à população uma oportunidade de ter uma certificação de ensino superior, em pé de igualdade com as melhores universidades do planeta.
Leandro Levone - Diretor

Sem comentários:

Enviar um comentário