domingo, 17 de agosto de 2025

Ministério Público notifica Prefeitura após denúncia contra Ronaldo Braz sobre câmeras de vigilância em Natividade

Imagem ilustrativa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna, expediu o Ofício nº 776/2025 à Prefeitura de Natividade. O documento está vinculado à Notícia de Fato nº 02.22.0013.0002704/2025-72, tendo como noticiado o empresário da comunicação Ronaldo Braz(Roninho).

Pelo conteúdo do ofício, Ronaldo Braz teria instalado câmeras de vigilância em vias públicas de Natividade, fato que motivou denúncia ao Ministério Público para que a prefeitura adote providências no sentido de retirá-las.

O MPRJ requisita que o município, no prazo de 15 dias úteis, informe as medidas tomadas quanto à instalação desses equipamentos, cujas localizações constam no site TV Natividade. A resposta deve ser formal, em PDF, encaminhada diretamente à promotoria.

Embora não exerça cargo político, o empresário agora figura como alvo de uma representação oficial. Isso projeta sobre sua imagem o desgaste natural de quem é associado a práticas de vigilância pública sem respaldo oficial, tema sensível em qualquer sociedade democrática.


O prefeito Taninho Toledo reagiu com rapidez. Na última sexta-feira (15/08), notificou a empresa responsável e determinou a retirada dos equipamentos no prazo de 72 horas. Taninho sinalizou que sua gestão não permitirá práticas que afrontem a privacidade dos cidadãos, e em tom firme disse:

“Natividade não é um Big Brother”.



Sem comentários:

Enviar um comentário