sábado, 22 de abril de 2023

Ensino superior - Essencial para a inserção no mercado de trabalho | A democratização do conhecimento

Nunca foi tão evidente e perceptível o crescimento do ensino qualificado a nível superior no Brasil. Isto já compõe o arcabouço econômico e social, expondo a consistência desta realidade que sugere algo que integra a estrutura da nação, e não é passageiro, veio para ficar.

É certo que os tempos modernos exigem uma repaginação nos conceitos de ensino, e isto também conta com uma opinião unânime, quando o tema é graduação. Os cursos que respondem pela formação dos profissionais disponibilizam em todo o seu contexto, técnicas fundamentais na preparação destes, para o competitivo mercado de trabalho, através de conteúdos e práticas que corroboram para que isto ocorra.

A priorização do ensino superior, com certeza, propicia que todos obtenham a tão desejada estabilidade financeira.

Quando percebe-se que o conhecimento universitário pode fazer muito mais do que sucesso no mercado de trabalho, atinge-se outras áreas da vida, no tocante ao bem estar social e pessoal. É mesmo algo de caráter realizador.

O conhecimento liberta a mente e a alma, e o ensino superior cria situações que favorecem o que pode ser classificado como um estado de espírito onde as mais profundas habilidades farão toda a diferença e determinará a promoção de oportunidades igualitárias e acessibilidade à ocupações com melhores qualificações e remunerações.

O ensino superior propicia:


- Maior valorização pelo mercado


- Maior índice de empregabilidade


- Melhores salários


- Maior conhecimento sobre determinado assunto


- Currículos ricos em competências, habilidades e conhecimentos técnicos


- Ampliação do leque de oportunidades profissionais.

É de suma importância também perceber que nem todas as pessoas, por questões financeiras e sociais, dispõem de tempo e dinheiro para custear a tão sonhada formação universitária, e neste momento entra em cena o EAD (Ensino à Distância). Sem jamais colocar em detrimento seriedade e compromisso com a transferência do saber, esta modalidade está hoje sendo implementada em força máxima, e tudo que o interressado precisa é procurar criteriosamente uma instituição que agregue todos os valores essenciais para esta realização.

A Universidade Estacio vem se destacando em todo o Brasil, através dos seus mais de 2.500 polos de Ensino Digital. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

O muncípio de Itaperuna, centraliza uma rede de polos que abrange grande parte das regiões norte e noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

O Supervisor do Vértice Sudeste, Leandro Levone, pontuou a presença da Estacio, através da sua atuação, em 23 municípios apenas dentro da sua área, mas deixou clara a intenção e o projeto em andamento para estabelecer polos também no sul do Espírito Santo e Zona da Mata Mineira.

Na visão de Leandro Levone, não há mais nada que esperar, e quem tiver interesse, deve procurar uma unidade Estacio, pois todos os esforços estão sendo feitos pela democratização do ensino superior, e pela inserção de pessoas com habilidade, qualificação e credenciamento para ocupar as melhores vagas de trabalho, e para ousar um pouco mais, empreender um negócio próprio com as credenciais da melhor instuição de ensino universitário da América do Sul.



Sem comentários:

Enviar um comentário