sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Murillo Gouvêa tem sua candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral

O candidato itaperunense, Murillo Gouvêa, que disputa uma vaga na Câmara Federal, depois de passar por uma suspeição de incapacidade de concorrer no próximo pleito, obteve por parte da Procuradoria Regional Eleitoral a manifestação de IMPROCEDÊNCIA da notícia de inelegibilidade.

O ex-secretário de governo de Itaperuna, Murillo Gouvêa, recebeu parecer favorável nesta semana após comprovar ter deixado seu cargo na prefeitura da cidade dentro do prazo previsto pela justiça.

Os tais encontros com políticos locais não comprovam a continuidade fática do exercício do cargo, disse o procurador José Augusto Simões Vagos, excluindo completamente a possibilidade de qualquer compatibilização com o cargo anteriormente exercido. 

Conforme constatado, Murillo deixou o seu cargo de Secretário de Governo, no dia 25 de março, nove dias antes da data prevista pelo Tribunal Eleitoral.

Um vídeo publicado nas redes sociais comunicou a decisão tomada por Murillo, onde o ex-secretário explanou o trabalho que por ele foi executado nos dois anos que esteve à frente da pasta, desta forma, confirmando inexistente a possibilidade de inelegibilidade.

A equipe jurídica que acompanha o candidato em seu processo eleitoral recebeu o parecer favorável. 

O Desembargador Regional Eleitoral foi contra a impugnação do candidato. 

Assim sendo, a campanha de Murillo Gouvêa para Deputado Federal segue à todo vapor.

Sem comentários:

Enviar um comentário