terça-feira, 23 de agosto de 2022

Carla Machado tem ação impetrada de pedido de impugnação da candidatura no TRE-RJ

A candidatura da ex-prefeita de São da Barra, Carla Machado (PT), a deputada estadual está sob risco. Uma ação de impugnação de candidatura se encontra no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

A ação tem como autor o ex-prefeito de SJB, José Amaro Martins de Souza, o Neco, representado pelo advogado Nilo Gomes, e cita que Carla Machado não cumpriu prazo legal de desincompatibilização do cargo de prefeita para ser candidata a deputada. Nomes de alguns vereadores de São João da Barra constam como testemunhas de acusação.

De acordo a Constituição Federal, pela Lei Complementar 64/90, seis meses antes do pleito ela deveria estar desincompatibilizada do cargo no Executivo. Diz um dos trechos da ação impetrada no TRE:  “Se a eleição tem data para ocorrer em 02/10, a desincompatibilização deveria ter ocorrido até o limite de 02/04/2022, o que não ocorreu conforme provaremos nos autos”.

Carla nega que tenha saído fora do prazo:

Durante uma live em sua rede social no último domingo (22), a candidata à deputada estadual, Carla Machado (PT), afirmou que o ex-prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco, está tentado impugnar sua candidatura. Existe também outro pedido de impugnação que foi apresentado à Justiça Eleitoral.


"Estão tentando impugnar nossa candidatura. Engraçado que eu acho, é que, por incrível que pareça, o pedido de impugnação foi assinado pelo ex-prefeito Neco. Ele arrolou como testemunhas vereadores da oposição. A gente sabe, a gente escuta as pessoas. Já tinham me avisado, e eu já tinha antecipado o fato. Eles alegam que eu não saí no tempo correto do cargo de prefeita de
escuta as pessoas. Já tinham me avisado, e eu já tinha antecipado o fato. Eles alegam que eu não saí no tempo correto do cargo de prefeita de São João da Barra, e é tudo caô", afirmou Carla.

A Justiça Eleitoral tem até 12 de setembro para julgar as candidaturas.

Com informações:
NF Noticias e Campos Ocorrências 


Sem comentários:

Enviar um comentário