quarta-feira, 1 de abril de 2020

Witzel disse que vai prender quem sair de casa


Assista o vídeo:

Infringindo dois importantes pilares da democracia e desmerecendo duas cláusulas pétreas da Constituição Federal do Brasil, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, comete pecado capital ao tomar uma atitude que fere os princípios da moralidade e da legalidade.
Um vídeo circula nas redes sociais onde o governador diz que o que era recomendação, agora é ordem, e que quem não obedecê-lo e ficar em casa, poderá receber voz de prisão.
O que causa tamanha estranheza e deixa os que tem o mínimo de noção, é saber que tal "ordenança" parte de um ex-juiz, que deveria conhecer o que é previsto no artigo 5° da Constituição, e como agravante se coloca num patamar que tenta o tempo todo ridicularizar o Presidente da República, que diga-se de passagem, não concorda com as medidas austeras que vêm sendo tomadas no estado fluminense.
Penso que as pessoas não vão acatar tal ordem, e ficamos na expectativa de qual a fundamentação jurídica será utilizada para argumentar e justificar esta atitude, uma vez que absolutamente nada do que pode ser interpretado como uma clara ameaça contra a população é previsto em lei, o que desqualifica completamente a tentativa de acuar a população.
Outrossim, faltará presídios para comportar os milhares que receberão voz de prisão.
O Sr. Wilson Witzel está protagonizando um capítulo bizarro da história brasileira.
Com certeza, este homem não será tão cedo esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário