sábado, 4 de abril de 2020

Governadores das Regiões Sul e Sudeste pedem arrego a Bolsonaro


Estes são os machões, preocupados com a saúde pública, que estão quebrando a economia dos seus estados.

Wilson Witzel - RJ
João Dória - SP
Renato Casagrande - ES
Romeu Zema - MG
Ratinho Jr - PR
Carlos Moisés - SC
Eduardo Leite - RS


Em suma, os governadores peitudos que articularam derrubar o Presidente Bolsonaro a todo custo, tiveram que se humilhar e pedir ajuda a ele.


Em carta a Bolsonaro, governadores do Sul e Sudeste pedem ação urgente para evitar colapso econômico

Os governadores do Sul e Sudeste assinaram um carta endereçada ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em que solicitam ações urgentes para evitar o colapso econômico desses estados. Entre as medidas está a suspensão do pagamentos dos precatórios dos estados por 12 meses.


Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira 2, o governador de São Paulo, João Doria, disse que os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo também assinam o documento que pede ao governo federal “um olhar proporcional e correto aos estados dos Sul e Sudeste”, os mais atingidos pela epidemia de coronavírus no Brasil.

A carta apresenta uma série de pedidos que, segundo Doria, permite aos estados não colapsarem no período de crise causada pela pandemia mundial. Na lista está a recomposição de perdas de outras receitas além dos fundos de participação dos estados e municípios (FPE e FPM), inclusão do financiamento às empresas para o pagamento de impostos entre as alternativas a serem oferecidas pela rede bancária e aprovação de emenda constitucional com prorrogação do prazo final de quitação de precatórios e suspensão do pagamento pecuniário dos estados por 12 meses.


Cartacapital e Blog do Lael Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário