terça-feira, 14 de abril de 2020

A morte passeia pelas ruas de Itaperuna, mas a preocupação é com o Covid-19


Por Lael Santos

Mais uma morte violenta em Itaperuna, é a vigésima em menos de quatro meses. Já está virando rotina, pois é difícil passar uma semana sem que um assassinato ocorra na cidade. Há que se considerar que todos com certo requinte de crueldade e explicita motivação de execução. A vitima da noite desta segunda-feira(14/04) foi Fred, filho da conhecida Maria do Rancho, mas o que menos importa é o nome ou o sobrenome e filiação. A cidade tem hoje um histórico de homicídios semelhante ao das cidades mais violentas do país. 
Está em vigência no município um decreto do irresponsável governador do Estado do Rio de Janeiro, que mantém a maior parte do comércio de portas fechadas, ordem expressa que as pessoas fiquem em casa, registro de várias prisões em vias públicas com destaque para indefesas mulheres, tudo isto em choque direto com o artigo 5° da Constituição Federal Brasileira, entretanto muito bem acatado pela maioria esmagadora de prefeitos que corroboram para a quebra da economia de maneira generalizada. O índice de desemprego já é alarmante, à medida que todos os dias são anunciadas demissões em massa e falência de empresas que já não suportam esta insana paralisação.
Tendo como desculpa esfarrapada um vírus, cuja cura já está em destaque em uma pequena fatia da mídia que ainda manteve um resquício de preocupação com a população, que vem sendo refém de todas essas insanidades.
Numa clara demonstração do compromisso de quebrar o Estado, o rei do Rio de Janeiro prolongou a tal quarentena até o final do mês, tempo suficiente para sepultar dezenas de cidades. O que pasma é saber que muitos prefeitos optaram por acatar os decretos inconstitucionais deste inconsequente senhor, ignorando completamente as recomendações do Presidente da República que é de salvar a economia do país. Segue a previsão...Todos os prefeitos que estão acompanhando as diretrizes deste ditador irão amargar com ele as graves consequências de todo este processo de destruição em desenvolvimento no Estado. Convém lembrar que estávamos nos recuperando da roubalheira do presidiário Sérgio Cabral, e agora um ex-juiz joga por terra conquistas importantes, com a ajuda de muitos prefeitos, uma vez que sozinho ele não conseguiria tal feito.
Então é assim... Entre o Presidente Bolsonaro e o Senhor Witzel os prefeitos ficam com o ex-juiz...
Em São Paulo, manifestações já ecoam por todos os cantos pedindo a cassação do outro ditador Dória, e certamente este elemento sofrerá o impeachment.
No caso do Rio de Janeiro, diante de gravíssimas denúncias de superfaturamento é provável que um afastamento esteja a caminho em curto tempo. Veremos então o que farão os prefeitos que apoiam este desqualificado e despreparado gestor.
Voltando para Itaperuna, as atenções continuam focadas no Coronavírus, sem nenhum óbito, pois o que mata mesmo é o CORONHATÍRUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário