sábado, 11 de janeiro de 2020

Lauro Fabri questiona o motivo pelo qual a Prefeitura de Varre-Sai não faz uso das emendas e recursos por ele conquistados

Assista o vídeo:

Lauro faz uma síntese de tudo que foi conquistado e põe em paralelo municípios vizinhos que estão usufruindo das emendas que receberam, enquanto Varre-Sai, não permite que nada vá adiante. Serão falsas as emendas???
Confira algumas das conquistas de Lauro Fabri, mesmo sem deter nenhum mandato político:

Projeto Novo Olhar
Atendeu mais de 600 pessoas na Igreja Santa Filomena, no espaço cedido pelo Padre Rogério. Na ocasião, 558 pessoas receberam o seu óculos de grau. Houve também prestação de serviços com relação à documentações.

Projeto Esporte e Cidadania gerou 5 empregos diretos em 2018, e também atendeu 84 crianças cadastradas neste projeto, em 3 modalidades.

Como interventor da Liga Desportista de Varre-Sai, Lauro Fabri conseguiu, com ajuda de amigos, legalizar a Liga que já estava por onze anos inativa. Com isto, Varre-Sai volta a receber recursos e benefícios da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e tem recebido todos os anos bolas de couro, que são bolas oficiais do Campeonato Carioca, que vêm sendo utilizadas no Campeonato Rural do Município, e que são resultado deste trabalho realizado.

Destaque também para as emendas conquistadas junto ao Deputado Hélio Bolsonaro, sendo 100 mil reais para a Saúde, e quase 90 mil reais para a Educação, esta última já empenhada e cadastrada.

O Deputado Leonardo Picciani destinou para Varre-Sai mais de 300 mil reais, para a construção do Complexo Esportivo (Quadra coberta), na comunidade do Juá. Verba já cadastrada na Prefeitura.

O Ministro dos Esportes, Leandro Cruz, também encaminhou para o município 250 mil reais para a finalização do Complexo Esportivo no Bairro Santa Lúcia, ou seja, a construção do Estádio Municipal.

Foi quase 1 milhão de reais em emendas para o município de Varre-Sai, inclusive para outros projetos de menor porte.
Lauro Fabri se pergunta sobre o que acontece em Varre-Sai, uma vez que as  emendas conquistadas não se traduzem em obras realizadas, quando outros municípios já mostram a utilização das mesmas. Como exemplo, o município de Natividade, através do Prefeito Severiano Neném, encaminhando uma verba para dar suporte ao Hospital Municipal:

Camila Andrade, Secretária de Gabinete de Itaperuna agradecendo ao Deputado Marcos Soares, pela verba destinada e utilizada para cobertura da quadra do Poliesportivo Municipal:

O Prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho,  agradecendo por várias emendas recebidas e já utilizadas, como se pode verificar na postagem abaixo:


Lauro se demonstra intrigado com o que acontece em Varre-Sai. Recentemente a Secretária de Educação Fatinha Pimentel questionou a questão da legalidade da Licença Ambiental do Poliesportivo, mas foi desmentida, uma vez que ela mesma havia postado a referida Licença. 

E agora Lauro diz ter ouvido do Vereador Toim da Rapa que a Prefeitura vai terminar o Complexo Poliesportivo com recursos próprios, sendo que há o recurso que o Ministro enviou.
O Jornalista questiona o que acontece em Varre-Sai, uma vez que todos os municípios conseguem fazer uso das emendas e o município varressaiense não. "Que burocracia é essa?" Pergunta Lauro.
O jornalista ainda diz sentir muita frustração, pois tamanho foi o seu empenho, com recursos próprios, indo até à Brasília, para conquistar emendas importantes para o município, e sem uma explicação plausível nada acontece.
Porque a Administração Pública não abre o jogo?
Existem todas as provas de tudo que aqui foi apresentado. Questiona Lauro Fabri.

Sem comentários:

Enviar um comentário