quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Destruição e caos hoje tem um novo nome: Iconha

Assista o vídeo:
Por Lael Santos

Devastada por uma tromba d'água, a pequena cidade sul capixaba de Iconha vê sonhos se transformarem em pesadelos.
Com 100% do comércio arrasado pelo ímpeto das águas, o que sobrou foram destroços, lágrimas e um pedido de socorro: "Ajudem-nos!"
O Prefeito João Paganini, o mais velho gestor do executivo de um município capixaba, em estado de choque, não contava, no alto dos seus 81 anos de idade,  que o seu mandato seria avassalado por uma onda de lama e enxurradas de destruição.
As lentes nervosas da Repórter Ivonete de Oliveira, a Ivonete Furacão, registraram todo o rastro deixado pelo caos. Foram várias lives, que podem ser conferidas no Facebook da jornalista, mostrando todo o sofrimento de pessoas que viram suas suadas conquistas descerem rio abaixo.
Neste link você confere uma série de vídeos:

Cenário de desolação onde realmente se constata uma crise. No dia em que o Governador do Estado do Espirito Santo, Renato Casagrande, se fez presente em simultâneo com um grande contingente do Exército Brasileiro, uma Itaperunense de raça também marcou presença, sendo testemunha, levando ajuda e mostrando para quem se interessar que nada somos contra a força da natureza. Ivonete Furacão disse ter ficado emocionalmente abalada com tudo que viu. Por outro lado, percebeu uma gente muito disposta a dar a volta por cima e reconstruir a amada cidadezinha de Iconha, a terra das bananas.

Sem comentários:

Enviar um comentário